Delegação de Olhão

O que fazemos
O que fazemos

A Delegação de Olhão da Cruz Vermelha Portuguesa desenvolve a sua intervenção nas áreas da infância e juventude, séniores e dependentes e comunidade em geral. Neste momento tem em funcionamento 1 Creche, 2 Jardins de Infância, 2 Centros de Atividades de Tempos Livres e 2 Centros Comunitários, ambos com Serviço de Apoio Domiciliário. A Delegação conta ainda com a intervenção de uma equipa de Rendimento Social de Inserção ao abrigo de um protocolo estabelecido com o Instituto da Segurança Social. Durante a época balnear, funciona, na Ilha da Armona, um Posto de Socorros para apoio aos veraneantes, em colaboração com ARS Algarve.

Em Junho de 2012 deu-se o arranque da Cantina Social inserida no Programa de Emergência Alimentar promovido pelo MTSS. Atualmente o Programa de Emergência Alimentar confeciona 100 refeições diárias que se destinam ao apoio de cerca de 42 agregados familiares das freguesias de Olhão, Pechão e Quelfes.

Desde 2008 é desenvolvido no Estabelecimento Prisional Regional de Olhão o Projeto Revive+ destinado ao apoio da população prisional.

 Centro Olhão

Centro Comunitário de Olhão